Costa Rica 20 ℃

Fotógrafo retrata paisagens turísticas pelo reflexo em bolhas

Americano diz ter descoberto técnica ao fotografar bolha na Irlanda

Publicado em 08/09/2011 11:00

Fotógrafo retrata paisagens turísticas pelo reflexo em bolhas (Foto: Caters / Tom Storm)

O fotógrafo norte-americano Tom Storm desenvolveu uma nova forma de retratar as paisagens em suas viagens: através do reflexo delas em bolhas de sabão.

Storm conta que desenvolveu sua técnica por acaso em 2006, ao fotografar uma bolha de sabão em Galway, na Irlanda, e posteriormente perceber a imagem refletida.

Desde sua descoberta, o fotógrafo decidiu incluir entre seus pertences em cada viagem pelo mundo uma solução para fazer bolhas e fotografá-las.

Em suas bolhas, é possível ver reflexos dos prédios de Times Square, em Nova York, do fiorde Geiranger, na Noruega, ou do portão de Brandemburgo, em Berlim.

A diversão de soprar bolhas de sabão contrasta com o árduo trabalho para captar cada imagem, conseguida após muita persistência e centenas de cliques.

O objetivo declarado de Storm é conseguir fotografar o maior número possível de monumentos de todo o mundo pelo reflexo das bolhas.

'Podemos olhar de perto e encontrar reflexos momentâneos, pequenos mundos dentro desses globos que rapidamente vão embora, para nunca mais serem vistos. A menos que você tenha uma câmera', observa Storm.

Ele afirma que suas fotos são 100% naturais, sem nenhuma manipulação digital. Todas elas são vistas 'como foram clicadas', ele observa.

Fonte: G1

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar