Drogaria é assaltada em Paranaíba
Para não ser preso um dos assaltantes faz refém a mãe do comparsa
Publicado em 31/01/2013 13:35
Proprietários de uma drogaria localizada na rua Francisco de Freitas Silveira, no bairro Santo Antônio em Paranaíba (MS), viveram momentos de terror na tarde de ontem. Por volta das 18 horas dois homens armados entraram no estabelecimento e anunciaram um assalto.
Jefferson Lopes Pereira, 20 anos e um menor de 16 anos estavam armados com um revólver calibre 22 e tentaram roubar da drogaria uma bolsa com dinheiro. Mas no calor da ação deixaram o dinheiro cair e levaram só a bolsa.
Indignado com a ação dos marginais, Lucenilson Alves de Oliveira, 30 anos, proprietário do estabelecimento pegou o próprio carro e foi atrás dos assaltantes, que fugiram em uma moto modelo Pop 100, cor amarela. “Enquanto eram perseguidos eles atiraram em mim, mas graças a Deus não acertaram”, relata o comerciante.
A polícia militar foi chamada e como já conhece o adolescente infrator, resolveu ir até a casa da mãe dele, na tentativa de encontra-lo. Quando chegaram ao local os policiais encontraram rastros de moto e antes mesmo de perguntarem qualquer coisa para Dasdores Araújo Ferreira, 45 anos, mãe do menor, viram alguém fugindo pelos fundos do imóvel.
O adolescente infrator foi preso minutos depois, distante uma quadra da própria casa. Ele confessou ter participado do assalto e informou ser Jefferson Lopes o seu comparsa. Os policiais cercaram o local e encontraram Jefferson em um matagal. Ao receber voz de prisão o assaltante se desesperou, entrou na casa do menor e pegou com o refém a própria mãe do comparsa
A Drogaria Ideal, localizada na rua Francisco de Freitas Silveira, 1155, no Santo Antonio, propriedade de Lucenilson Alves Oliveira, 30 anos, passou por mais uma tentativa de assalto na tarde de ontem, por volta das 18h. Jéferson Lopes Pereira, 20 anos, conhecido como Buga, e um menor de 16 anos são os acusados pelo roubo e foram presos, mas antes, para fugir da Polícia Militar, Jéferson se escondeu dentro da casa de Dasdores Araújo Ferreira, 45 anos, e fez a mulher refém, por mais de três horas, ela que é a mãe do seu comparsa.
Dasdores ficou sob a mira da arma de Jefferson por pelo menos 3 horas. A área foi isolada e por volta de 19 horas o delegado Arivaldo Teixeira, da polícia civil de Paranaíba (MS) iniciou as negociações, que foram acompanhadas pelo presidente da OAB, Marcos Antonio Moreira Ferraz, o defensor público de Paranaíba Homero Lupo Medeiros e do promotor de Justiça Fábio Ianni Goldfinger.
Segundo o delegado Arivaldo Teixeira, Jéferson confessou a participação no assalto e por volta de 22 horas pediu a presença da imprensa no local e se entregou a polícia, sendo imediatamente algemado e preso. Ele e o adolescente infrator foram encaminhados para a polícia civil, onde foram autuados em flagrante por roubo, porte ilegal de arma de fogo e sequestro.
Pode te Interessar
#JUSTIÇAPORVANESSA
Jornalista morre esfaqueada pelo noivo em Campo GrandeMais Lidas
- Mato Grosso do Sul Acusado de mandar matar dentista é condenado a 6 anos de prisão