Costa Rica 22 ℃

Polícia de Aparecida do Taboado prende casal acusado de tráfico de drogas

O casal foi encaminhado para a Unidade Policial, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante

Publicado em 19/08/2011 09:32

Foto: Divulgação/DEPOL Aparecida do Taboado

Na tarde de ontem (18), por volta das 16h, na Rua Viracopos, Jardim Felix, em Aparecida do Taboado (MS), a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar prendeu Lucas de Matos Izidorio, 19 anos e sua (19 anos) e sua “esposa” de 15 anos.

Através de uma denúncia anônima, os policiais foram até a residência do casal onde funcionava um ponto de venda de drogas.

Os investigadores da Polícia Civil fizeram campanas, tiraram fotos do local anteriormente, constatando uma movimentação anormal naquela residência, motivo pelo qual foi feito o pedido ao Poder Judiciário quanto a concessão de um mandado de busca judicial.

De posse do mandado, os policiais fizeram a diligência, oportunidade em que encontraram duas gramas de pedra de crack, dispostas em 10 “paradinhas” prontas para a venda aos usuários, bem como uma “trouxinha” de maconha, pesando duas gramas, as quais estavam junto ao corpo da jovem de 15 anos.

A moça foi indagada pelos policiais, e acabou por retirar as drogas que estavam dentro de seu sutiã. A jovem disse que guardou as drogas consigo ao perceber a aproximação dos policiais, pois não queria ver o seu “esposo” preso. Ainda durante as diligências, os policiais localizaram mais uma “trouxinha” de maconha, pesando 0,7 grs. (setenta decigramas), a qual estava nos fundos do quintal da casa, em cima de uns tijolos.

O casal foi encaminhado para a Unidade Policial, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

No interrogatório, Lucas alegou ser o proprietário de todas as drogas, tentando isentar a responsabilidade de sua “esposa”. Lucas disse que vendia cada “paradinha” pelo valor de R$ 10,00 (dez reais) e que ele mesmo tinha feito as “paradinhas” dentro de sua casa, após adquirir 30 gramas da droga em outra cidade da região, pelo valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinqüenta reais).

A moça por sua vez, alegou que já guardou drogas para Lucas em outras oportunidades e que chegou a entregar droga a usuário quando o marido não estava em casa.

Com essa prisão, a Polícia de Aparecida do Taboado chega ao expressivo número de 47 pessoas presas em flagrante sob a acusação de tráfico de drogas, durante o ano de 2011.

O delegado Lúcio Fátimo destaca que o resultado somente tem sido possível graças às denúncias anônimas que são feitas por populares, a incansável força de vontade dos policiais e a credibilidade do Ministério Público e do Poder Judiciário na expedição dos mandados de busca. (Com informações DEPOL de Aparecida do Taboado).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar