Costa Rica 27 ℃

Polícia de Aparecida do Taboado prende quadrilha que furtava gado

Os policiais também fizeram a apreensão de uma espingarda calibre 38

Publicado em 20/09/2011 11:34

Quadrilha (Foto: Divulgação)

Na madrugada de ontem (19), na BR-158, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Aparecida do Taboado (MS) prendeu em flagrante uma quadrilha que praticava furtos de gado na região. Os policiais também fizeram a apreensão de uma espingarda calibre 38 (trinta e oito), com a numeração raspada.

Devido à ocorrência de furtos na Zona Rural do município a Polícia montou uma equipe de quase dez policiais onde foi feito um patrulhamento rural na madrugada de domingo (18) para segunda-feira (19).

Durante a madrugada, os policiais fizeram campanas na área rural, a 12 quilômetros da cidade, quando observaram que uma camioneta de cor cinza vinha por uma estrada de terra, sendo seguida por um veículo VW/Parati, também de cor cinza. Os Policiais deram sinal de parada, no entanto, ambos os veículos tentaram se evadir, sendo que seus condutores tentaram atropelar um policial Militar e imprimiram velocidade em seus veículos visando escapar da ação policial.

O condutor da camioneta José Edmilson Pereira de Souza, 54 anos, logo percebeu que não teria chance de fugir e parou o veículo, sendo abordado. A camioneta estava com lona na carroceria e, transportava oito bezerros. Dentro da camioneta foi encontrada uma espingarda, calibre 38 municiada e com a numeração raspada.

O motorista da Parati, Antônio Roberto Quiaretti, 42 anos, tentou fugir da barreira policial. Um militar efetuou um tiro contra o pneu traseiro esquerdo do veículo, que saiu em alta velocidade, tendo trafegado por cerca de um quilômetro. Ele só parou após os policiais terem perseguido o veículo, que somente quando outro policial efetuou um disparo de arma que atingiu o pneu dianteiro esquerdo do carro. Mesmo com o pneu traseiro totalmente destroçado, o condutor tentou fugir. Haviam quatro carneiros que estavam todos uns sobre os outros e amarrados dentro do veículo.

Os presos foram informalmente entrevistados pelos policiais e confessaram a prática do furto, sendo feita uma diligência até uma Fazenda, localizada a 65 quilômetros de Aparecida do Taboado. Os animais seriam levados até a propriedade de José de Souza, localizada próximo ao local onde se deu a prisão.

Conforme a Polícia, cada bezerro vale aproximadamente R$ 700,00 (setecentos reais) e, cada carneiro, R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado e foram autuados em flagrante delito pela prática do crime de Furto Qualificado, Formação de Quadrilha, Porte Ilegal de Arma de Fogo com a numeração raspada, Corrupção de Menores, Maus-Tratos a Animais e Direção Perigosa. Os condutores dos veículos, por terem tentado atropelar um policial Militar, também foram autuados por Tentativa de Homicídio. Com informações DEPOL/Aparecida do Taboado.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar