Conferências Estaduais da Mulher e da Juventude serão realizadas
As Conferências da Juventude e da Mulher devem acontecer em setembro e outubro
Publicado em 20/07/2011 16:40
Criada no início do mês de julho, a Subsecretaria Estadual da Mulher e da Promoção da Cidadania já tem um extenso cronograma de atividades. A subsecretária Carla Stephanini esteve na manhã desta quarta-feira (20) no gabinete da governadora em exercício Simone Tebet para apresentar os novos projetos e ações para as Coordenadorias Especiais de Políticas Públicas para a Mulher; para a Juventude e a para Promoção da Igualdade Racial.
Entre as atividades está a realização das conferências estaduais do Juventude e da Mulher, que devem acontecer em setembro e outubro, respectivamente. As conferências estaduais servem para deliberar propostas que serão levadas às conferências nacionais, onde serão formulados planos nacionais com políticas específicas.
“Nossos coordenadores estão fazendo visitas às secretarias estaduais e realizando um diagnóstico das ações voltadas aos nossos segmentos. O objetivo é uniformizar estas ações para intensificar e potencializar as políticas públicas,” garante Carla Stepahnini.
Durante a audiência Simone ressaltou a importância desta integração. “Vocês terão que quebrar paradigmas, e um excelente caminho é uniformizar estas ações de enfrentamento dentro do governo do Estado, só assim conseguiremos algum avanço”, conclui a vice-governadora.
A partir do próximo mês a subsecretaria também deve inaugurar cincos novos Centros de Atendimento à Mulher nas cidades de Três Lagoas, Jardim, Fátima do Sul e Ponta Porã. Os centros integrarão o pacto de enfrentamento da violência contra a mulher, com atendimentos especiais, como psicólogos, atendimento jurídico e assistência social. (Da assessoria).
Pode te Interessar
Mais Lidas
- Mato Grosso do Sul Geraldo Resende aciona PF para investigar ataques da extrema direita