Costa Rica 23 ℃

Decisão da Justiça afasta vereador de Chapadão do Sul

O vereador foi afastado pela decisão proferida pela juíza eleitoral Luciane de Oliveira

Publicado em 28/04/2011 11:45

Decisão da Justiça Eleitoral determinou, na segunda-feira, o afastamento do vereador Eduardo Belotti (PR), de Chapadão do Sul, decorrente de um processo de 2007, no qual ele foi acusado, junto com outros 8 vereadores, de fazer publicidade com dinheiro público.

À época, os parlamentares tiveram os cargos cassados, mas recorreram da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral, que mantiveram a decisão inicial da justiça da Comarca de Chapadão do Sul.

Dos nove vereadores, apenas Eduardo Belotti conseguiu se reeleger, e para continuar no cargo entrou com vários recursos.

Agora, o vereador foi afastado pela decisão proferida pela juíza eleitoral Luciane de Oliveira. A magistrada também determinou o pagamento de multa a Bellotti e aos outros 8 ex-vereadores.

Belotti disse ao Campo Grande News que ainda não foi notificado da decisão, mas que sua assessoria judícia já prepara um recurso para derrubar a medida.

Segundo ele, o principal argumento será o fato de a sentença ainda não ter transitado em julgado e haver recurso tramitando no STF (Supremo Tribunal Federal).

(Campo Grande News)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar