Costa Rica 27 ℃

Giroto discute na Comissão de Transporte parceria Brasil-Quênia

O intercâmbio com a nação africana é de grande importância para os dois países

Publicado em 07/06/2011 15:58

O deputado federal Giroto (PR-MS) defendeu na manhã de hoje (07/06) parcerias entre Brasil e Quênia no setor de infraestrutura. O posicionamento foi feito em reunião de integrantes da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados com representantes do parlamento da República do Quênia.

Durante o encontro, o parlamentar sul-mato-grossense enfatizou que o intercâmbio com a nação africana é de grande importância para os dois países, uma vez que possibilita o fortalecimento da troca de experiências nas áreas técnicas, científicas e comerciais. “É um país com grande potencial econômico, que o Governo federal já firmou parcerias nas áreas agrícolas por meio da Embrapa (Empresa Brasileira de pesquisa Agropecuária) para produção de bioenergia e produção de grãos, além de melhoramento genético do gado de corte”, destacou Giroto.

O Governo federal também elaborou estudo da pauta comercial entre os dois países em que identificou o potencial de vender bilhões de dólares nos mesmos setores em que já há trocas comerciais e em negócios com outros produtos, como cereais, fármacos e papel e celulose.

O grupo parlamentar do país africano que esteve reunido com Giroto e os integrantes da CVT, na sala da presidência do colegiado, são da Comissão de Transportes, Obras Públicas e Habitação do parlamento Queniano. (Da assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar