Costa Rica 21 ℃

Giroto participa de audiência pública sobre denúncias que envolvem o Dnit

Os requerimentos para ouvir o ministro e Pagot foram apresentados por Giroto

Publicado em 13/07/2011 14:25

O deputado federal Giroto (PR-MS) participou (13) da audiência pública conjunta das comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Viação e Transportes  com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot.  O diretor-geral prestou esclarecimentos sobre denúncias em obras de rodovias.

O ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimentopediu demissão na semana passada - também foi convidado para audiência de hoje, mas não compareceu. O líder do Partido da República (PR), namara dos Deputados, comunicou o colegiado, na abertura da reunião, que o ex-ministro vai comparecer na Casa no mês de agosto.

Os requerimentos para ouvir o ministro e Pagot foram apresentados por Giroto (PR-MS) e Wellington Roberto (PR-PB) com objetivo de possibilitar que o diretor-geral  e Alfredo Nascimento expliquem as denúncias envolvendo obras rodoviárias publicadas pela Revista Veja.

- Nós solicitamos a presença deles namara dos Deputados para que tenham tempo e espaço para explicarem as denúncias veiculadas pela revista. Aqui eles responderão todas as perguntas, acabando com a suspeita sobre a conduta moral dos citados na denúncia. O próprio Pagot disse ontem que as decisões no órgão são tomadas por um colegiado, que tem representação de grande parte do Governo federal, destacou Giroto. (Da assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar