Costa Rica 26 ℃
Giroto participa de instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito
No dia 16/03, os integrantes da Frente Parlamentar elegeram Giroto coordenador do colegiado em MS (Foto: Divulgação)

Giroto participa de instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito

Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro foi instalada em 17 de outubro de 2003

Publicado em 12/04/2011 20:59

O deputado Giroto (PR) participou na manhã de hoje (05/04), na Câmara dos Deputados, do relançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, que tem como prioridade desenvolver campanhas para redução da mortalidade nos acidentes envolvendo veículos de transporte no Brasil.

“Participo desta frente parlamentar porque sei que é possível salvar uma vida com cuidados básicos no trânsito, como dirigir de forma defensiva, usar o cinto de segurança e respeitar os limites de velocidade”, afirmou Giroto durante o evento, que foi realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, instância suprapartidária do Congresso Nacional,  foi instalada em 17 de outubro de 2003 com o objetivo de discutir e propor medidas que contribuir para redução das tragédias no trânsito. O presidente da Frente, Hugo Leal, afirmou que no dua 11 de maio deste ano será feito o lançamento mundial de campanha com meta de reduzir em 50% o número de mortos no trânsito, que chega a 1,2 milhão por ano no mundo.

No dia 16 de março, os integrantes da Frente Parlamentar elegeram Giroto coordenador do colegiado em Mato Grosso do Sul e também para a função de Secretário Geral da Frente.

(Da assessoria)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar