Costa Rica 20 ℃
“MS é o melhor ambiente de negócios do Brasil”, diz Paulo Corrêa em Nova Iorque
Foto: Divulgação

“MS é o melhor ambiente de negócios do Brasil”, diz Paulo Corrêa em Nova Iorque

2ª edição do MS Day promete atrair novos investimentos privados para o Estado

Publicado em 14/05/2024 11:20

O primeiro dia de atividades do MS Day, em Nova Iorque (EUA), foi um sucesso. Na avaliação do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), os números apresentados pelo governador Eduardo Riedel impressionaram os empresários presentes, e Mato Grosso do Sul deve chegar ao final da segunda edição do evento com novos investimentos privados.

“200 empresários e investidores reunidos para ouvir o que Mato Grosso do Sul tem de melhor a oferecer. São grandes projetos que temos pela frente e com certeza a iniciativa privada, por interlocução da FIEMS, na figura do presidente Sérgio Longen, e do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), sob coordenação do ex-governador de São Paulo, João Doria, deve fazer parte disso”, afirma.

Paulo Corrêa destacou, ainda, alguns pontos que tornam Mato Grosso do Sul o ambiente ideal para instalação de novas indústrias.

“Infraestrutura de qualidade, inovação tecnológica, estabilidade econômica, segurança jurídica, além de ser o coração da Rota Bioceânica, novo corredor comercial que vai facilitar ainda mais a exportação para os mercados internacionais. Venham investir no Mato Grosso do Sul. É o melhor ambiente de negócios do Brasil”, convida.

Parceria que gera desenvolvimento
O governador Eduardo Riedel destacou que o objetivo é voltar a Mato Grosso do Sul com grandes oportunidades. “Vamos gerar cada vez mais investimentos aos municípios, tendo como última consequência emprego, renda e oportunidades para nossa gente. É com parcerias com a iniciativa privada que se constroem projetos de desenvolvimento”.

Na apresentação feita aos empresários, o governador citou a chegada da fibra ótica aos 79 municípios, por meio de uma parceria público-privada, o esgotamento sanitário que já está em 70% e vai ser universalizado nos próximos quatro anos, assim como a concessão de três rodovias (BR-262, BR-267 e MS-040), que devem ir a leilão no segundo semestre.

“Temos ainda o projeto (concessão) de parques ambientais, que vai se juntar ao Bioparque Pantanal, assim como grandes oportunidades na área de infraestrutura e meio ambiente. O Estado conseguiu construir um bom ambiente de negócio, com marcos regulatórios bem definidos e segurança jurídica. Temos um crescimento de 6% ao ano, que vai continuar”.

Presidente da Federação das Indústrias de MS, Sérgio Longen também está otimista. “Entendo que estamos plantando uma semente aqui em Nova Iorque de uma maneira bem sadia, bem inteligente e, com certeza, a médio e longo prazo, teremos oportunidades e novos investimentos chegarão”, afirmou Longen.

Ex-governador de São Paulo e co-chairman do LIDE, João Doria classificou o MS Day em Nova Iorque como uma ação ousada e diferenciada.

“É a primeira vez que um Estado, juntamente com a sua Federação das Indústrias, promove, nesses 14 anos de Brazilian Week, uma iniciativa como essa. Por isso nós conseguimos mobilizar quase 200 empresários para uma apresentação de potenciais para investimentos em Mato Grosso do Sul, que se transforma em emprego e melhor qualidade de vida para a população sul-mato-grossense”, finalizou.

Fonte: Assessoria Parlamentar

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar