Costa Rica 27 ℃

Prefeito de Figueirão desabafa e conta que sofre pressão de um site

Para Barbosa as matérias públicas no site são extremamente tendenciosas e não refletem a realidade

Publicado em 08/06/2011 17:20

Barbosa mostrando a madeira comprada para a reforma da ponte (Foto: Luciana Aguiar)

O prefeito Municipal de Figueirão, Getúlio Furtado Barbosa concedeu entrevista exclusiva na tarde de segunda-feira (06) ao site Costa Rica em Foco onde desabafou e revelou que está sofrendo perseguição política de um veículo de comunicação da região.

De acordo com Barbosa as matérias públicas no site são extremamente tendenciosas e não refletem a realidade.

- Na verdade eu acho que o único defeito desse site é a falta de compromisso com ele mesmo. Quer forçar um pagamento do qual eles não têm qualificação para receber e devido à qualidade das notícias que vem sendo desenvolvidas dentro de Costa Rica e Figueirão percebo a descredibilidade perante a sociedade. Eles só fazem maldade é só problemas e ainda querem forçar um pagamento comigo, é besteira, desabafa Barbosa.

- Eu tenho certeza que o site é aliado à oposição. Então a oposição sempre quer o negativo e eu sempre quero o positivo por isso esse veículo não me serve e se tentar, precisar ou querer tirar dinheiro de mim pode tirar o cavalo da chuva que isso não vai acontecer.

Ponte
Getúlio falou da matéria pública no último dia 03 onde “Produtores estão indignados com descaso da prefeitura, reclamam que estradas foram abandonadas”. “Coincidentemente” um dia antes da matéria publicada no site a ponte foi queimada. O prefeito registrou um BO – Boletim de Ocorrência informando o crime.

- Eu acredito que foram “vândalos de oposição” mesmo porque há mais de 30 dias nos estávamos nós mobilizando para fazer essa ponte inclusive eu já estou com a madeira toda tirada, só estava faltando os palanques que estavam sendo doados.

Na opinião de Getúlio o vandalismo só ocorreu porque ele alarmou que iria concertar a ponte.

- Na verdade foi uma antecipação da realidade, como eu anunciei que ia concertar a ponte eles se anteciparam e atearam o fogo para dizer que o trabalho só iniciou por conta dos estragos.

Segundo Getúlio um trabalho que já estava encaminhado irá demorar muito mais uma vez que a ponte ficou quase três veze mais cara e agora falta recursos para iniciar os trabalhos.

- Essa ponte estava estimada aproximadamente em R$ 68.000,00 (sessenta e oito mil reais) e hoje com as dificuldades e as perdas com a queima ela ficará em aproximadamente R$ 168.000,00 (cento e sessenta e oito mil).

Trator
No último dia 1º, o mesmo site publicou outra matéria “Prefeito abandona trator de esteira e produtores são obrigados a consertar estradas com enxadão”, o prefeito foi enfático:

- Sobre essa matéria do trator só posso dizer que essa jornalista tem que fazer uma reforma nos timpanos dela porque o trator na verdade estava na fazenda a uns 50 a 80 metros casa. Nós tivemos um problema sério de chuvas e retiramos o maquinário para atender outra região que estava com mais problema, que é o caso da linha dos alunos.

Getúlio destaca que melhorou todas as estradas vicinais informando que nos dias de hoje qualquer caminhão ou carreta trafega na região.

- Eu não vou fazer besteira, não adianta repórter tentar vir tirar dinheiro forçado que eu não vou fazer, finalizou Getúlio.

Nota de Esclarecimento
Ainda no último dia 03, o prefeito Getúlio enviou a imprensa uma Nota de Esclarecimento fazendo menção aos trabalhos realizados pelo site da região. Em Costa Rica a nota foi publicada no site Costa Rica News, para ver a nota clique aqui.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar