Puccinelli e Jacini inauguram delegacia e apresentam novos policiais
Nova delegacia tem a marca da eficiência, humanização e qualidade no atendimento ao público
Publicado em 11/05/2011 17:09
O governador do Estado André Puccinelli ao lado da vice-governadora Simone Tebet e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini inauguram na manhã desta quarta-feira (11), o novo prédio da DEPOL – Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e apresentaram seis novos policiais civis.
Com investimento de R$ 1.213.486,35 em recursos estaduais, o novo prédio conta com 537 metros quadrados de área, possui recepção, cinco cartórios criminais, sala para delegado titular e delegado adjunto, sala da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, alojamento, depósito para materiais apreendidos, refeitório, banheiros, guarita, garagem coberta para viaturas e seis celas com capacidade para 24 detentos.
Em seu discurso Puccinelli destacou o crescimento da região e disse ter entendido a necessidade de reforçar a segurança pública em Costa Rica. Já o secretário Jacini garantiu que irá encaminhar mais policiais para Costa Rica.
Para o delegado titular da Delegacia, Cleverson Alves dos Santos o novo prédio vai ampliar a qualidade de atendimento para a população e as celas maiores e melhor equipadas darão qualidade de vida para os presos que passam pela unidade. Com a nova equipe, Cleverson planeja redobrar as ações na região.
- Vamos montar uma equipe para combater o tráfico de drogas que é um dos grandes problemas nesta região, confirmou Cleverson que é idealizador da Campanha “Costa Rica sem Drogas – entre nesta luta".
Inaugurações
Na oportunidade, Puccinelli também entregou 50 casas do Jardim Eldorado; inaugurou as obras de revitalização da Avenida José Ferreira da Costa e o CEI – Centro de Educação Infantil Ilidia Lacerda de Almeida.
Também participaram dos atos solenes, os deputados estaduais: Eduardo Rocha e Junior Mochi, o prefeito de Costa Rica Jesus Baird, o vice-prefeito Waldomiro Bocalan, o presidente da Câmara Lourenço Filisbino Paula e demais vereadores, o Juiz de direito Luiz Alberto de Moura Filho, o delegado geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Jorge Ranazauskas Neto, o vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança Wellington Ferrato, os ex-prefeitos Waldeli dos Santos Rosa e Roberto Rodrigues, os subtenentes Palácios da PM e Ortiz da PMA, e demais autoridades.