Costa Rica 26 ℃

Simone é condecorada pelo Exército com a Medalha do Pacificador

Homenagem restrita a poucos civis foi entregue na manhã desta quinta-feira

Publicado em 25/08/2011 16:40

Simone é condecorada pelo Exército com a Medalha do Pacificador
Simone Tebet (Foto: Divulgação)

No dia do soldado o Exército Brasileiro faz homenagem a Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Desde 1953 a instituição criou a Medalha do Pacificador por ocasião dos 150 anos de nascimento do militar. A Medalha é uma condecoração criada para militares e civis, nacionais ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao Exército brasileiro, elevando o prestígio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações.

Além de poucos civis, são raras também as mulheres que recebem esta homenagem. Para a vice-governadora é uma honra ser citada como colaboradora de uma instituição séria e com um dos mais altos índices de credibilidade entre a população. “O Exército Brasileiro prega os valores morais dentro da sociedade. Hierarquia, disciplina, cidadania e preservação ao meio ambiente são exemplos militares que inspiram toda uma nação e tem feito a diferença dentro da sociedade no nosso país”, afirma Simone.

A Medalha é entregue em todo o Brasil e no Mato Grosso do Sul o Comando Militar do Oeste, em nome do comandante Gen. Ex. João Francisco Ferreira entregou a honraria a outros 17 militares, além da vice-governadora.

Simone diz que tem muito que agradecer ao Exército, em especial ao Comando Militar do Oeste pela constante parceria. “Enquanto prefeita de Três Lagoas sempre pude contar com o exército, desde trabalhos como o combate à dengue até projetos como o Programa Pelotão Mirim, que tem caráter sócio-educativo e o objetivo de despertar o espírito em equipe e levar valores morais a crianças e adolescentes”, conclui a vice-governadora. (Da assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar