Costa Rica 21 ℃

Siufi diz que deixa o PMDB se for ignorado no processo de sucessão

Siufi solicitou uma audiência com os principais atores do processo sucessório no lado peemedebista

Publicado em 07/06/2011 07:01

Descontente com a forma como vem sendo conduzido o processo que visa escolher o nome do grupo do PMDB que vai disputar a sucessão do prefeito da Capital Nelson Trad Filho (PMDB) em 2012, e se considerando “alternativa de peso” entre os pré-candidatos, o presidente da Câmara da cidade, Paulo Siufi (PMDB), solicitou uma audiência com os principais atores do processo sucessório no lado peemedebista, o próprio Trad e o governador André Puccinelli (PMDB).

A reunião foi agendada para quinta-feira (9), a pedido do vereador. Siufi diz que quer ter uma “conversa franca” com Puccinelli e Trad para saber o que o impede de disputar, em condições de igualdade, com os demais pré-candidatos, a vaga de representante do grupo peemedebista para concorrer ao posto de Trad.

O presidente da Câmara reclama que preenche todos os requisitos necessários para disputar a vaga. Ele teria, por exemplo, apoio de vários vereadores, além de desfrutar de bons índices em pesquisas populares para ir para o embate em 2012 como candidato do grupo do PMDB.

Siufi ameaça deixar o PMDB caso seja deixado de fora do processo que escolherá o candidato do grupo que disputará a prefeitura da Capital.

Além de Siufi, já demonstraram intenção de disputar a prefeitura da Capital, o vice-prefeito Edil Albuquerque, o secretário de Habitação do Estado, Carlo Marun e o deputado estadual Marquinhos Trad, ambos do PMDB.

No páreo também estariam os deputados federais Edson Giroto (PR), Reinaldo Azambuja, (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), além do vereador Atayde Neri (PPS), todos integrantes, atualmente, do grupo que dá sustentação às administrações de Trad e Puccinelli.

Giroto seria o nome preferido do governador para a disputa, enquanto que o prefeito da Capital nutriria preferência pelo nome de Mandetta, seu primo e ex-secretário de Saúde da cidade.(Conjuntura Online).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar