Costa Rica 14 ℃
Vice Simone Tebet 'reestreia' hoje no comando do Governo do Estado
Foto: Divulgação

Vice Simone Tebet 'reestreia' hoje no comando do Governo do Estado

"Eu brinco que virei primeiro governadora e depois vice", diz Simone

Publicado em 18/07/2011 10:17

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) "reestreia" hoje no comando do Governo do Estado e será a chefe do Executivo até o dia 25 de julho, período em que o governador André Puccinelli (PMDB) estará fora do Estado para acompanhar uma filha em um procedimento cirúrgico em São Paulo (SP).

Oficialmente, Simone é governadora em exercício desde o dia 15. "Na realidade, no fim de semana a gente fica mais de plantão, segunda-feira é que começa mesmo", comentou.

Segundo ela, André Puccinelli não deixou grandes recomendações ou preocupações para os dez dias de afastamento. Inicialmente, a previsão é que a governadora em exercício cumpra a agenda interna administrativa com os secretários e dê andamento a processos, ofícios e projetos.

Simone também cumprirá compromissos públicos representando o governo. Uma dessas agendas deve ser em Costa Rica, na cerimônia que celebrará o início da colheita. Além disso, a governadora disse que ela e a equipe de governo estão preparados para qualquer eventualidade.

"Evidente que ao pegar a caneta eu vou pensar no que o governador faria. Mas acredito que será um mês tranquilo, sem muitas intempéries", afirmou Simone. Segundo ela, o governador teria feito poucas recomendações antes de se afastar do cargo por dez dias. "Coisas mais internas, nada excepcional", disse.

Na esfera política, a expectativa de tranquilidade se repete. "Na parte política, nós não temos nada excepcional que não seja do dia a dia", afirmou. Tanto na Assembleia Legislativa quanto no Congresso, os parlamentares estão de recesso até o final do mês.

Ao lado da filha

André Puccinelli foi para São Paulo acompanhar a filha Denise. No início do mês, ela passou por exames na Capital paulista e agora será submetida a um procedimento cirúrgico.

Essa é a segunda vez que Simone Tebet assume a chefia do Poder Executivo em Mato Grosso do Sul. Sobre o caso, a vice-governadora conta uma anedota: "eu brinco que virei primeiro governadora e depois vice, porque nós assumimos e eu já fiquei no governo". No início do ano, dias depois da posse, André Puccinelli saiu de férias e Simone assumiu.

Como o afastamento do governador é por um período inferior a 15 dias e ele não deixará o País, não há necessidade de pedir autorização da Assembleia. (Correio do Estado).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar