Costa Rica 17 ℃

ANTT anuncia regulamentação de novas formas de pagamento de pedágio

“Essa mudança vai ajudar os usuários, mas também não podemos esquecer que o Brasil tem um dos pedágios mais caros, por quilômetro, do mundo ”, comenta Cláudio Cavol, presidente do SETLOG/MS

Publicado em 19/03/2024 13:12

A ANTT - AgênANTT anuncia regulamentação de novas formas de pagamento de pedágiocia Nacional de Transportes Terrestres - anunciou ontem (18)uma boa notícia não apenas para o setor de transporte, mas para todos os usuários das BRs sob concessão: a regulamentação para implementar o pagamento de pedágio por meio de PIX, cartões de crédito e débito em todas as praças de pedágio das rodovias federais em todo o Brasil.

Em fase de regulamentação, este movimento surge em resposta à Portaria n° 241, de 6 de março de 2024, do Ministério dos Transportes, que visa promover a diversidade de meios de pagamento nessas áreas.

“Essa mudança vai ajudar os usuários, mas também não podemos esquecer que o Brasil tem  um dos pedágios mais caros, por quilômetro, do mundo ”, comenta Cláudio Cavol, presidente do SETLOG/MS - Sindicato das Empresas de Transporte e Logística de MS.

Publicada no dia 8 de março no DOU - Diário Oficial da União - para vigorar é necessária a regulamentação complementar por parte da ANTT, que tem prazo de 90 dias, para garantir a efetivação das diretrizes propostas pelo Ministério dos Transportes.

Assim que forem oficializadas, as informações serão amplamente divulgadas para as concessionárias e para o público em geral, garantindo transparência e facilitando a transição para os novos métodos de pagamento.

Fonte: Assessoria SETLOG/MS com informações da ANTT

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar