Costa Rica 23 ℃

Em Campo Grande, prefeito em exercício participa dos debates do Projeto Câmara Itinerante

A iniciativa tem como objetivo levar os deputados a várias cidades do País para debater temas de interesse público e receber demandas da população

Publicado em 24/04/2015 14:34

Foto: Arquivo/Pessoal

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito em exercício de Costa Rica – MS Roberto Rodrigues, no ato representando o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, participou, na sede da Fiems - Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul - em Campo Grande – MS, do Projeto Câmara Itinerante com o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha e o relator do projeto da reforma política, Marcelo Castro.

Roberto Rodrigues destaca que as mudanças políticas que o Brasil precisa fazer passam pela ampliação da democracia. "Precisamos aperfeiçoar os instrumentos de participação popular e reivindicar dos governantes essas questões. A necessidade de uma reforma existe, sendo fundamental o engajamento dos diversos segmentos sociais para a implantação da Reforma Política", avaliou Rodrigues que prestigiou o evento ao lado do ex-governador do Estado André Puccinelli, da senadora Simone Tebet e do prefeito de Alcinópolis – MS, Ildomar Carneiro. 

A iniciativa tem como objetivo levar os deputados a várias cidades do País para debater temas de interesse público e receber demandas da população. 

Eduardo Cunha, durante o evento, reiterou que a reforma política será votada pela Casa em maio, na semana do dia 26, mesmo que a comissão especial que a analisa não emita parecer sobre ela. “Estamos cansados de todo mundo dizer que quer votar, mas na hora ninguém querer votar absolutamente nada. A proposta de emenda à Constituição estava há um ano e três meses na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça - com sua admissibilidade obstruída pelo PT. O PT só quer saber de lista e financiamento público de campanha, do resto não quer saber. É um direito deles, mas não podem impedir a sociedade de discutir”, criticou o presidente da Câmara.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar