Costa Rica 26 ℃

Incêndio começou em churrasqueira e 40 pessoas almoçavam em restaurante

Chamas destruíram churrascaria no fim da manhã desta segunda-feira, na Capital

Publicado em 10/08/2015 14:03

Churrascaria foi totalmente destruída pelas chamas (Foto: Adriano Borges)

Há 15 anos no mesmo ponto, na Rua Maracaju esquina com a Pedro Celestino, o proprietário da churrascaria O Laçador, destruída por incêndio no fim da manhã desta segunda-feira (10), disse ao Portal Correio do Estado que as chamas começaram em uma das churrasqueiras, foram controladas por funcionários, mas cerca de 15 minutos depois o teto da churrascaria já estava tomado pelo incêndio.

Dejair Carvalho explicou que almoçavam no estabelecimento de 30 a 40 clientes. Quatro funcionários trabalhavam no setor das churrasqueiras.

Por volta das 11h30, houve um princípio de incêndio em uma das churrasqueiras, mas funcionários controlaram as chamas com um extintor. O trabalho voltou ao normal, mas 15 minutos depois estralos foram ouvidos no teto e chamas já consumiam o local.

“O incêndio se alastrou muito rápido, estou há 15 anos aqui e isso nunca tinha acontecido”, disse Dejair.

Tanto clientes como funcionários conseguiram sair do estabelecimento antes que o local fosse destruído. As chamas chegaram a colocar em risco uma loja ao lado, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu impedir que o incêndio se alastrasse.

DESTRUIÇÃO

Ao todo, oito botijões de gás foram retiradas pelos militares de dentro da churrascaria. Pelo menos dois deles explodiram e foram colocados na rua. A Rua Maracaju foi interditada e o trânsito segue complicado na região. Motoristas precisam seguir caminho pela Rua Pedro Celestino.

Inconsoláveis, funcionários da churrascaria estão sentados em um meio-fio, nas proximidades, chorando e não querem falar sobre o assunto.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Valmir Gomes dos Santos, afirmou que 30 militares participaram do combate e pelo menos 25 mil litros de água foram usados. Tudo foi destruído e houve perda total, segundo o capitão.

Fonte: Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar