Costa Rica 21 ℃

Filhote de onça parda sobrevive a atropelamento em rodovia de Alcinópolis

Motorista de caminhão encontrou animal na manhã de hoje e levou até Polícia Militar

Publicado em 05/07/2011 18:04

Filhote de onça parda deve vir para Capital entre hoje e amanhã. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Um filhote de onça parda de aproximadamente seis meses foi encontrada às margens da BR-359, aproximadamente 50 quilômetros de Alcinópolis, região norte do estado.

O motorista de caminhão Nelson Vital da Silva Filho socorreu o animal quando passava pela rodovia nesta manhã e levou até a Polícia Militar de Alcinópolis, município distante 402 quilômetros da Capital.

A onça foi atropelada na BR-359, na noite de ontem. A Polícia de Alcinópolis acionou um veterinário que fez exames preliminares que apontam possibilidade de lesão na coluna.

O animal foi tranpostado para Coxim, pela Polícia Militar Ambiental. Ele deve vir para Capital entre hoje e amanhã, para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), para cuidados especializados.

O Cras informou que o filhote vai ficar em um recinto de felinos, onde receberá todos os cuidados. Caso precise de cirurgia por conta da possível fratura, o Cras vai medicar e tomar os cuidados até que ela possa ser solta. (Campo Grande News).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...