Costa Rica 16 ℃

Relógios vão atrasar uma hora com fim do horário de verão a 0h

O horário de verão está em vigência no Brasil desde 1985

Publicado em 25/02/2012 15:01

Depois de quatro meses em prática, o horário de verão acaba a 0h deste domingo. Isso significa que quem mora em Mato Grosso do Sul, um dos 11 estados que adotaram a mudança, deve atrasar o relógio em uma hora.

Em vigência no Brasil desde 1985, a intenção de aumentar a hora de outubro a fevereiro é o de reduzir o consumo de energia. Até ontem, o Operador Nacional do Sistema (OMS) não havia divulgado o resultado do horário de verão neste ano, segundo a assessoria de imprensa da Enersul - Empresa Energética de Mato Grosso do Sul, empresa que distribui a energia no Estado.

Ano passado, a economia representou a conta mensal da luz elétrica da cidade com tamanho de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, onde moram cerca de 80 mil pessoas.

Embora a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já tenha divulgado pesquisas indicando que a população aprova o horário de verão, ainda há resistência a mudança.

Fonte: Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...