Costa Rica 26 ℃
Obras, chuva e falta de sinalização resultam em mais um acidente na Avenida
Foto: Divulgação

Obras, chuva e falta de sinalização resultam em mais um acidente na Avenida

O motorista nada sofreu, mas o veículo ficou parcialmente destruído

Publicado em 12/04/2011 20:59

Na noite de ontem (21), mais um acidente foi registrado na Avenida José Ferreira da Costa, em frente à loja Zizo Pneus. As obras de implantação dos quebra-molas, a chuva e a falta de sinalização como faixas refletivas nas manilhas (tubo de concreto) que estão distribuídas ao longo da Avenida foram à causa do acidente.

De acordo com testemunhas que estavam no local, o motorista nada sofreu, mas o veículo ficou parcialmente destruído.

- O motorista estava em uma velocidade moderada, mas como as manilhas não estão iluminadas e a avenida estava escura eu acredito que ele não viu os tubos, contou o estudante L.S que testemunhou o acidente.

Avenida
Iniciada em junho de 2010, as obras de revitalização da Avenida José Ferreira da Costa, em Costa Rica estão atrasadas e isso está desagradando empresários, comerciantes, além da população em geral.

De acordo com dados disponibilizados em dezembro de 2010 pela Polícia Militar, os acidentes na avenida aumentaram significativamente, foram 52 no período de junho a novembro do ano passado. Nesse período foi registrada uma quantidade de acidente superior a todo o ano de 2009.

Conforme a Polícia Militar de Costa Rica estão acontecendo de três a quatro acidentes por dia na Avenida.

A ampliação da malha viária tinha como objetivo proporcionar melhores condições de acessibilidade à população, isso segundo o prefeito, no entanto, está causando transtorno aos moradores, principalmente muitos acidentes grave.

– Tudo que nós queremos é saber como vai ficar a Avenida. Não temos informação de nada, só ficamos sabendo das coisas quando já está acontecendo. Do jeito que está sem sinalização gente vai acabar morrendo, estou muito preocupado, declarou o estudante.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar