OAB divulga nota de apoio à juíza de Chapadão do Sul alvo de sindicância
A nota foi subscrita por 31 advogados da OAB
Publicado em 12/04/2011 20:59
A subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Chapadão do Sul divulgou nota de apoio à juiza da cidade, Luciane Buriasco, alvo de sindicância aberta pela Corregedoria do TJ (Tribunal de Justiça), sob alegação de que foram recebidas reclamações sobre o tratamento dado pela magistrada aos que freqüentam o fórum, incluindo advogados.
Na nota, subscrita por 31 advogados, a OAB diz que não há qualquer reclamação em relação à juíza e que nunca foi relatado desentendimento de advogados com ela.
O texto diz que a magistrada é pessoa de “fino trato, dócil, gentil e atenciosa”, e que, por conta desse comportamento, tem a admiração de toda a sociedade sul chapadense.
A abertura da sindicância foi publicada no Diário da Justiça na segunda-feira e divergiu do tramite habitual do TJ, que é de não divulgar o nome de magistrados sob investigação.
Após a matéria do **Campo Grande News ** a respeito, a Amamsul (Associação dos Magistrados de MS) informou que a sindicância se tornaria sigilosa e que o responsável por ter sido divulgado o nome da juíza vai ser investigado.
Confira abaixo a íntegra da nota:
Nota à imprensa da 27ª Subsecção da OAB-MS de Chapadão do Sul
DECLARAÇÃO
A Diretoria da 27ª Subsecção da OAB/MS de Chapadão do Sul e os demais advogados militantes nesta comarca, que esta subscrevem, diante das notícias veiculadas na imprensa sobre sindicância instaurada pela Corregedoria Geral de Justiça para investigar supostas irregularidades praticadas pela douta Juíza de Direito Luciane Buriasco de Oliveira, vêm a público prestar os seguintes esclarecimentos.
1.
Não temos conhecimento de qualquer desentendimento havido entre a magistrada e qualquer dos advogados com quem tenha se relacionado durante as atividades do Judiciário local.
2.
A Dra. Luciane sempre se destacou como pessoa de fino trato, dócil, gentil e atenciosa, colhendo, por conta deste comportamento, a admiração de toda a sociedade sul chapadense.
3.
No relacionamento com os advogados sempre manteve franqueado o acesso ao seu gabinete, ouvindo com atenção e respeito aqueles que a procuram.
4.
No desempenho de suas funções nesta comarca pode-se afirmar que a Dra. Luciane tem prestado relevantes serviços aos jurisdicionados, conseguindo manter significativa produtividade no andamento dos processos e ao mesmo tempo atuar em diversas ações sociais envolvendo a comunidade, dentre as quais podemos citar o Ciclo de Palestras e diversos eventos em prol da APAE.
Maria Ivone Aguiar Gnoatto – Presidente da 27ª. Subseção da OAB/MS
Camila Pinheiro Albrecht - Vice-Presidente,
Lucas Ricardo Cabrera – Tesoureiro,
Adjalma Ferreira da Costa – Secretário Geral
Adalberto Ap. Mitsuru Morisita – Secretário-Adjunto
Carlos José Reis de Almeida - Ex-Presidente (2004/2009)
Wilson Pinheiro - Ex Presidente (2002/2003)
Graziela Carra Dias Ocáriz – Defensora Pública
Jefferson Elias Pereira dos Santos
Fernanda Líber de Cordova Cabrera
Maria das Graças Nunes dos Santos
Claudinei Antonio Poletti
Salvador Divino de Araújo
Jonatas de Lima Barros
Diego Bonilha Schllater
Salim Moisés Sayar
Paulo Henrique Marques
Carlos Alberto Arlotta Ocariz
Natalina Luiz de Lima
José Ricardo de Assis Perina
Letícia Queiroz de Albuquerque Perina
Tatiana de Melo Ramos
Luana Boff
Ademar Rotilli Nunes Junior
Alexis Garcia Scorza
Amanda Barreto da Costa Schmidt
Armando de Jesus Gouveia Cabral
Marina Boff
Michele Alves Schuh Medina
Munir Yusef Jabbar
Shaila Strepeel Jabbar
(Campo Grande News)
Pode te Interessar
Cidades
Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MSA Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...