Costa Rica 26 ℃

Faems reúne empresários e políticos durante reunião em Campo Grande

Governador André Puccinelli, senadores Delcídio e Moka participaram do encontro

Publicado em 22/09/2011 10:10

Para aproximar ainda mais a classe empresarial e política do Estado, a Faems - Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul reuniu na manhã da última segunda-feira (19), políticos e empresários de peso durante um “café empresarial”, na sede da entidade, na Associação Comercial de Campo Grande.

O presidente da Faems, Antônio Freire, mostrou à classe política e aos presidentes, diretores, colaboradores e empresários da maioria dos municípios do Estado a importância do setor para o desenvolvimento e crescimento de MS e a participação efetiva das associações comerciais neste processo.

“Queremos participar das decisões tomadas pelos governantes, através de reivindicações necessárias para o bom andamento do comércio, das empresas e de nossas entidades. Precisamos ser ouvidos e por isso convidamos parlamentares e o governo para este encontro,” justificando o pleito dizendo que a entidade conhece com a necessidade local, além de garantir que pode executar “bons projetos”. Para ele, a falta de projetos bem elaborados na maioria das vezes prejudica o setor.

Os representantes do setor empresarial de MS reuniram-se para pleitear junto aos  integrantes da bancada federal, uma cadeira no Conselho Deliberativo da Sudeco – Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, uma vez que a entidade reúne 57 associações comerciais, que representam mais de 12 mil empresas.

O encontro contou com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), que foi o primeiro a falar na reunião e destacou que apoia a reivindicação, dizendo que a maior parte da renda do Estado é proveniente do comércio. “Quem produz tem direito de participar das discussões, estabelecer metas e fazer parte do planejamento”, disse.

A participação da Faems no conselho é possível desde que haja aprovação dos Estados do Centro Oeste integrantes da Sudeco, além do aval do Ministério das Cidades, pasta que a superintendência é vinculada, possibilidade que o senador Delcídio do Amaral (PT) garantiu que já está se empenhando em tornar realidade.

Freire ainda lembrou a maneira com que foram recepcionados em Brasília, na semana passada, quando representantes da Faems e de associações comerciais visitaram os deputados federais e senadores de MS “quero agradecer a forma com que fomos recebidos em Brasília, onde visitamos todos os gabinetes e o excelente tratamento que recebemos por parte da nossa bancada,” destacou.

Durante o encontro, foi debatido o “Papel das associações comerciais no desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul”, onde foi ressaltado o incentivo a parcerias estratégicas na cultura associativista para promover o desenvolvimento socioeconômico de todas as regiões do Estado.

Participaram do evento nomes de peso como os senadores Delcídio do Amaral, Waldemir Moka, os deputados federais Reinaldo Azambuja, Geraldo Resende, FábioTrad, Antônio Carlos Biffi, Edson Girotto, deputado estadual Junior Mochi, Professor Rinaldo, além de empresários e dirigentes de entidades representativas do Estado.

Fonte: Faems

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar