Costa Rica 18 ℃

Tribunal concede liminar que libera Puccinelli de fiança e tornozeleira

A decisão do desembargador está agora sendo analisada pelo magistrado Fábio Luparelli.

Publicado em 17/05/2017 17:32

Foto: Divulgação

O desembargador Paulo Fontes, do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), decidiu em caráter liminar nesta quarta-feira suspender a fiança, no valor de R$ 1 milhão, e o uso da tornozeleira eletrônica impostas ao ex-governador André Puccinelli (PMDB) pela 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande.

A decisão do desembargador está agora sendo analisada pelo magistrado Fábio Luparelli, que definirá como e quando a tornozeleira será retirada do ex-governador, que usa o objeto para controlar sua rotina desde a última quinta-feira (11), quando a operação Máquinas de Lama foi deflagrada.

O ex-governador tinha até a próxima segunda-feira (22) para pagar a fiança milionária, caso não quitasse o débito, poderia ser preso.

Além de aliviar as medidas contra André Puccinelli, o mesmo desembargador também decidiu hoje libertar o dono da Gráfica Alvorada, Mirched Jafar Junior. Ele está detido no centro de triagem no Presídio de Segurança Máxima da Capital desde o último dia 11. A decisão favorável ao habeas corpus já foi comunicada à Justiça Federal, e deve ser repassada ao estabelecimento penal, que procederá a soltura do empresário ainda hoje.

O TRF3 também mandou soltar o ex-secretário-adjunto da Fazenda, André Cance, anteontem, terça-feira (16). Dos três presos na quarta fase Lama Asfáltica, apenas um permanece encarcerado até a tarde desta quarta-feira (17), o ex-servidor comissionado da Secretaria Estadual de Educação, Jodascil Lopes.

Ao Jornal Midiamax, a advogada Andrea Flores, disse ter ingressado com pedido de liberdade Jodascil Lopes, na 3ª Vara Federal de Campo Grande. Ela informou acreditar que a causa deve ser definida até amanhã, quinta-feira (18).

Fonte: Midiamax

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar