Costa Rica 22 ℃

Há 3 meses com Pare e Siga, ponte no rio Paraguai terá obra emergencial

Além da recuperação das lajes, juntas de borracha serão substituídas das pilares; governo assume obra, após empresas não se candidatarem

Publicado em 27/06/2023 12:21

Governo fará obra emergencial em ponte sobre o rio Paraguai (Foto: Reprodução)

Após nenhuma empresa se candidatar para realização de obras de recuperação de ponte na BR-262, sobre o rio Paraguai, em Corumbá, o governo de Mato Grosso do Sul anunciou, na manhã desta terça-feira (27), que se responsabilizará pelos trabalhos. A intenção é liberar o tráfego de veículos, no local, que há três meses funciona no sistema Pare e Siga.

Em nota, o governo afirmou que, além da recuperação das lajes danificadas em pelo menos três pilares, a obra fará a substituição da “sapata” – junta de borracha responsável pela vedação do espaço necessário para dilatação da estrutura entre os vãos da ponte – de um quarto pilar.

Além disso, também será feita a substituição parcial dos aparelhos de apoio – elementos que transferem as cargas das vigas para os pilares e permitem a dilatação e movimentação da estrutura.

Os danos estruturais foram identificados durante fiscalização de técnicos da Agesul - Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos - e da Seilog - Secretaria de Infraestrutura e Logística - no mês de março.

Por Liniker Ribeiro / Primeira Página

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar