Costa Rica 21 ℃

A roça venceu! Produtora rural, advogada e pecuarista de Costa Rica, Thays Felício ganha as páginas da Revista Caras

”Tento extrair ensinamentos de todas as situações, sejam boas ou ruins”, afirma a costarriquense

Publicado em 06/12/2023 10:19

Fotos: Gabrielly Guimarães

Levando o nome de Costa Rica/MS para Brasil e o Mundo, a advogada, produtora rural, pecuarista e coordenadora regional do núcleo das Agroligadas, Thays Felício, 35 anos, ganhou as páginas da Revista Caras neste mês de dezembro de 2023.

Publicada no último dia 1° de dezembro de 2023, a Edição 1569 - Ano 30/N°48 da Revista Caras trouxe na página 32 um pouco da história da costarriquense Thays Felício que sem dúvidas é motivo de orgulho para a população de Costa Rica e de Mato Grosso do Sul. Confira abaixo a reportagem na íntegra feita pela Editoria Caras Gountry:

Thays Felício: conexão com o campo

Ela reforça poder feminino no agro e dá lição de negócios

Seja de forma direta ou indireta, Thays Felício (35) esta sempre em contato com o campo. Guiada pela inspiração familiar, ela se dedica a diversas vertentes do agronegócio na cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul.

"Eu vivencio o agronegócio desde que era criança. Ao longo dos anos, ele foi se encaixando cada vez mais em minha vida", diz ela, neta de um fazendeiro.

Advogada, mãe e coordenadora regional do núcleo das Agroligadas — um movimento que une mulheres profissionais do agronegócio com o propósito de conectar o campo e a cidade, Thays busca agregar positivamente o setor, além de reforçar o poder feminino. "Sou completamente ligada ao agro. Moro em uma área verde, advogo para o setor rural. Minha fonte de renda é exclusivamente do trabalho que realizo no agronegócio", detalha.

Casada com um técnico agrícola, ela ainda possui uma propriedade familiar. "Arrendamos nossa propriedade para cana-de-açú-car, cultivamos mandiocas e fornecemos para o comércio local. Há alguns anos, nós iniciamos a criação de minivacas, além de nossa maior paixão: os cavalos", conta Thays. (Fonte: Revista Caras).

Revista

Há 30 anos, CARAS acompanha de perto a vida das celebridades mais importantes do Brasil e do mundo. São personalidades do âmbito artístico, esportivo, gastronômico, político, das monarquias, da moda e da sociedade. Sempre as melhores fotos e a credibilidade de estar junto dos famosos.

CARAS é o título que aproxima o leitor das celebridades, detalhando semanalmente, e com exclusividade, todo o glamour e estilo de vida dos famosos. São 52 publicações anuais com circulação nacional.

Agroligadas

Conectar o campo e a cidade: isso é ser Agroligada, um movimento formado por mulheres do Agro com o propósito de conectar o campo e a cidade.

Formada por mulheres profissionais do Agronegócio, as Agroligadas têm como propósito conectar o campo e a cidade com verdade, ética, coragem, compromisso e amor, a partir de ações educativas e de comunicação.

Buscam mostrar que o agro está em tudo, em todo lugar, no dia a dia de todos. Defendem a comunicação transparente, com informação confiável, empatia e sensibilidade. Elas são o resultado da união de mulheres fortes e protagonistas, que vivem pelo Agronegócio e lutam pela prosperidade do setor. “Somos muitas, somos todas”.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar