Costa Rica 27 ℃
Acusados de matar Vanessa são presos novamente
Vanessa Ferreira da Silva Nunes (Foto: Divulgação)

Acusados de matar Vanessa são presos novamente

Prisão foi decretada após o surgimento de novos fatos

Publicado em 26/04/2011 19:02

Robson Mendes de Oliveira, 27 anos e Celso Maldaner dos Santos, 53 anos, mais conhecido como Gaúcho, acusados de envolvimento na morte da adolescente Vanessa Ferreira da Silva Nunes, tiveram novamente a prisão preventiva decretada na noite de ontem (25) pelo juiz Luiz Alberto de Moura Filho.

Celso Maldaner foi preso na tarde de hoje (26) por policiais civis, dentro do fórum de Costa Rica, onde participava de audiência. Já o advogado de Robson Mendes, Roberto Rodrigues esteve na Delegacia de Polícia Civil esta tarde e garantiu ao delegado Cleverson  Alves dos Santos, que apresenta seu cliente até amanhã.

Gaúcho, Robson e Inácia Campos, 35 anos, também acusada pelo desaparecimento e morte de Vanessa, ficaram presos por 30 dias na cadeia de Costa Rica e foram soltos no último dia 18.

Os três são os principais suspeitos do desaparecimento e morte de Vanessa, que foi vista em Costa Rica (MS) pela última vez em 12 de dezembro de 2006. De lá para cá o caso teve inúmeras reviravoltas. Testemunhas contaram à polícia que viram Vanessa entrar em uma casa no Vale do Amanhecer, onde à época moravam Robson e sua mulher Inácia, na véspera do seu desaparecimento. No local a polícia civil de Costa Rica encontrou um osso, provavelmente humano, durante escavações realizadas no início de março. O material foi enviado para perícia e o delegado aguarda o resultado do exame de DNA.

Novos fatos surgiram e por conta dos depoimentos colhidos pela polícia civil, onde testemunhas contam que Vanessa foi raptada e morta, a facadas por Robson e Gaúcho, na presença de Inácia, o delegado Cleverson resolveu representar novamente pela prisão dos dois.

Há suspeitas que Vanessa mantinha um relacionamento amoroso com Robson e que inclusive estaria grávida, motivo pelo qual teria sido morta.

De acordo com o delegado Cleverson Alves, uma testemunha que procurou a polícia na semana passada e contou que foi procurada por Robson que pediu para ela encontrar Vanessa e leva-la até ele. "Tal testemunha relata ainda que foi com Vanessa até determinado local onde ela encontrou com Robson e Gaúcho e depois nunca mais foi vista", afirma Cleverson.

Testemunhas contaram ainda segundo o delegado, que passaram a ser ameaçadas por Robson e Gaúcho, após eles deixarem a prisão.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar