Costa Rica 19 ℃

Fuzil que seria usado para matar delegado e investigadores, é apreendido em Costa Rica

Em conversa com Dr Cleverson, informou que este fuzil seria vendido para matar o próprio delegado além dos investigadores Nélio, e Thiago

Publicado em 02/11/2014 21:14

Fuzil 7mm, 429 munições intactas e uma mira especial é apreendida pela Polícia Civil (Foto: William Silva)

Na tarde deste domingo (02) a equipe de Policia Civil de Costa Rica (MS) em operação conjunta com o GTO -  Grupo Tático Operacional e a Policia Militar, prendeu M.J.F (36), que estava em posse Fuzil 7mm e mais 429 munições intactas, além de uma mira especial de longo alcance, escondidos dentro de sua residência no bairro Sonho Meu 4.

De acordo com o delegado titular Cleverson Alves dos Santos e com o delegado adjunto Hoffman D’Avila Candido e Souza, este individuo já vinha sendo investigado há mais de quatro meses, pois teria suspeitas de que M.J.F estaria em posse de uma arma de fogo de alto calibre e a venderia na manhã de hoje (02) para dois traficantes, sendo um de Chapadão do Sul (MS) conhecido por “Caveira” e outro de Costa Rica, um deles se deslocaria até Costa Rica para comprar a tal arma no distrito da Lage, pelo valor de 11 mil reais, pois o local é propicio para uma demonstração de disparo sem que ninguém pudesse perceber.

Segundo informações do delegado Cleverson, o fuzil seria vendido para matar o próprio delegado além dos investigadores Nélio, e Thiago. “Essa arma é de uso restrito e é capaz de furar blindagem até de carro forte, então é uma arma que nenhum colete no mundo hoje consegue segurar, e uma arma destas nas mãos destes criminosos, nós ficamos vulneráveis” assim afirmou.

Durante a operação na noite deste sábado (01), as equipes da polícias começaram a monitorar a residência de M.J.F. Os investigadores Neovanir, Isaias, Paulo Humberto e o Policial Militar Macedo, por volta das 8h da manha de deste domingo (02) se deslocaram até o distrito da Lage, em uma mata fechada, onde aconteceria o encontro da venda da arma e das munições. Os indivíduos chegaram a disparar um tiro contra uma árvore e foi quando perceberam a movimentação da Policia e todos empreenderam fuga em uma motocicleta. As buscas continuaram pela região até que M.J.F foi localizado no balneário Sucuriu com sua família, os delegados Cleverson e Hofman deram voz de prisão e sem reagir o acusado foi questionado sobre onde estaria a arma e as munições, o mesmo disse que estaria em sua residência.

Ao chegar à residência e em pouca procura M.J.F. logo informou que o Fuzil 7mm da marca Ceskoslovenka, estava em cima do guarda roupas enrolado em alguns panos e as munições que totalizaram 429 capsulas intactas de calibre 7mm estavam em uma caixa também dentro do guarda roupas, além de uma luneta, uma mira usada para longo alcance de acerto e mais doze cartuchos deflagrados.

O acusado foi encaminhado para Delegacia de Policia Civil de Costa Rica onde está preso e será autuado por posse e porte de arma de fogo de uso restrito, receptação e associação com tráfico, as investigações continuam até que se possa prender os traficantes que estavam fazendo a compra deste armamento com o autuado.

William Silva

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar