Costa Rica 21 ℃

Operação conjunta das polícias Civil e Militar quebra ponto de tráfico de drogas no bairro Sonho Meu V, em Costa Rica

Cerca de 15 policiais de Costa Rica e Chapadão do Sul participaram da operação

Publicado em 02/09/2016 19:08

Foto: Divulgação

Após receber denúncia anônima de que um carregamento de drogas chegaria na Rua Santa Catarina, no bairro Sonho Meu V, uma operação conjunta foi desencadeada na tarde de quinta-feira (1°), com a participação de aproximadamente 15 policiais Civis, Militares, de Costa Rica – MS e Chapadão do Sul – MS, equipe do GTO - Grupo Tático Operacional - e do NOTII - Núcleo de Operações Táticas e Investigações do Interior. A ação resultou na prisão de cinco pessoas.

De acordo com o BO – Boletim de Ocorrência - os policiais de Costa Rica foram informados por meio de denúncia anônima de que havia chego um grande carregamento de drogas na cidade e que os entorpecentes estariam divididos em três residências próximas umas das outras na Rua Santa Catarina.

Diante das informações e em razão do delegado de Costa Rica, Alexandro Mendes de Araújo estar viajando, o delegado de Chapadão do Sul, Danilo Mansur comandou a operação na cidade.

Divididos em seis viaturas, os policiais seguirem até o local da denúncia e fecharam a Rua Santa Catarina. Durante as buscas na primeira casa denunciada foi encontrado 75g de maconha, sendo 10 paradinhas separadas e dois papelotes maiores.

Já segunda residência um homem foi flagrado pesando as drogas. No local foram apreendidas nove gramas de crack e 361 gramas de maconha dividas em 17 trouxas. Na terceira casa denunciada os policiais encontraram uma pequena porção de crack e três munições de revólver calibre 38.

A operação resultou na prisão de cinco pessoas, duas mulheres e três homens, sendo que um dos indivíduos responde por processo por tráfico de drogas no Estado de Mato Grosso. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica juntamente com as drogas e munições apreendidas, bem como uma balança, 10 celulares, um tablete, um netbook, carteiras de bolso, documentos pessoais e R$425,00.

Os indivíduos vão responder por tráfico de drogas e organização ou associação ao tráfico.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar