Costa Rica 22 ℃
Gaeco apreende quase uma tonelada de drogas em Campo Grande

Gaeco apreende quase uma tonelada de drogas em Campo Grande

O entorpecente pertence a Oswaldo José de Almeida Júnior, o Dinho

Publicado em 19/04/2011 09:16

Investigação realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) durante quatro meses resultou na apreensão de uma grande quantidade de droga na noite de hoje, no Jardim Itamaracá, região sul de Campo Grande, e ainda na prisão de quatro traficantes. A droga, que ainda não foi pesada e é dividida entre maconha e pasta-base, pode chegar a 1 tonelada.

Foram presos Ronald Benites Corrêa, Dyeime Rodrigues do Amaral, Sérgio Luis Nunes da Silva e Damião Morel Melgarejo. Com eles, ainda foram apreendidas uma caminhonete L200, um Saveiro e uma motocicleta Hornet, além de duas armas, uma de 9 mm e uma 380.

De acordo com Gaeco, o entorpecente, trazido de Ponta Porã, seguiria amanhã para São Paulo em um caminhão de uma empresa de transportes camuflada em outros produtos.

Três compradores receberiam o entorpecente, inclusive pessoas envolvidas com o PCC (Primeiro Comando da Capital). O dono do carregamento é Oswaldo José Almeida Júnior, que cumpre pena no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

As investigações começaram após uma operação “pente-fino” realizada na cela de Oswaldo. Lá, os agentes penitenciários encontraram comprovantes bancários que indicavam grandes movimentações.

Outras seis pessoas acusadas de envolvimento no bando são procuradas, mas ainda de acordo com o Gaeco, o número de envolvidos pode aumentar.

(Midiamax News)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar