Peritos Criminais e Médicos Legistas farão manifestação amanhã (5)
No interior, a manifestação vai ser na frente de cada URPI - Unidade Regional de Perícia e Identificação - às 8h
Publicado em 04/09/2024 19:22
Na quinta-feira (5), às 8h da manhã, os Peritos Criminais e Médicos Legistas farão uma manifestação em frente da CGP - Coordenadoria Geral de Perícias - como parte do Movimento “Perícia Legal”, liderado pelo SINPOF/MS - Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul.
A ação segue o Movimento “Cumpra-se a Lei”, do Sinpol/MS - Sindicato dos Policiais Civis de MS - que vai acontecer simultaneamente.
“Teremos mobilização em todas as 14 URPI - Unidade Regional de Perícia e Identificação - em todo o estado e a cada dia, o movimento se fortalece com a participação ativa de todos os colegas da polícia civil”, disse o presidente do Sinpof/MS, Francisco Orlando de Almeida.
O Movimento ‘Perícia Legal’ orientou os peritos criminais e peritos médicos legistas a agirem estritamente dentro da lei, obedecendo aos prazos e protocolos estabelecidos nas normativas, sem os famosos ‘quebra-galho’ para agilizar os procedimentos. Assim, não haverá prejuízo à sociedade.
Na última quinta-feira (26), as categorias realizaram uma grande manifestação em frente à ALEMS - Assembleia Legislativa de MS - onde mais de 500 policiais civis e peritos oficiais se reuniram para pedir o apoio dos parlamentares na criação de uma comissão para intermediar as negociações com o governador Eduardo Riedel (PSDB), que alega que o estado não tem dinheiro para cumprir com a promessa feita durante a campanha eleitoral de valorização da carreira e aumento salarial dos policiais.
Ontem, o presidente da ALEMS, Gerson Claro anunciou a criação da Comissão que vai intermediar a crise na Segurança Pública. A reunião deve acontecer no próximo dia 10.
Fonte: Assessoria SINPOF/MS e SINPOL/MS
Pode te Interessar
Mais Lidas
- Meteorologia Onda de calor deve atingir MS de 2 a 19 de setembro